quinta-feira, 23 de maio de 2013

Palestra e degustação na Adega & Empório ABC


Quem disse que tem que ter preconceito entre os amantes de diferentes bebidas? Estamos aí para comprovar que isso é coisa do passado.

Hoje, dia 23 de maio, o Clube do Alambique, em parceria com a Adega & Empório ABC, apresenta palestra e degustação de diferentes cachaças a partir das 19h30.

Taí, cachaça e vinho harmonizando em conjunto e vivendo em harmonia! Para quem ainda não sabe, o destilado brasileiro por excelência pode acompanhar toda a refeição, e não apenas servir como aperitivo. Não há muitas diferenças entre a harmonização gastronômica da cachaça e de outras bebidas, orientada principalmente pelas regras de equilíbrio entre o peso de ambos, harmonia entre os sabores e realce mútuo das características.

Além de apresentar o universo do destilado aos diferentes tipos de público, a palestra também trará informações sobre harmonização da bebida com diferentes tipos de pratos, seu uso na culinária e em drinques e ainda apresentar os elementos da análise sensorial da cachaça. Por se tratar de uma bebida complexa, visão, olfato e paladar devem ser utilizados em sua apreciação.

A Adega & Empório ABC conta com uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas, além de queijos, azeites, massas, molhos, antepastos, geléias e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário