quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caninha também é cultura: cachaça dá samba!

"Oh! Cachaça amiga, não há quem me diga que não tens valor" 

Bom bebedor de cachaça é também apreciador de cultura nacional. O Clube já te deu dicas de livro sobre o tema, dessa vez a indicação é o disco "Cachaça dá Samba!", de Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta. Afinal, nada mais adequado para acompanhar uma boa caninha do que o mais brasileiríssimo samba!

Lançado de forma independente pela DeckDisc, o disco é inteiramente composto por canções do século XX que tenham como inspiração a "marvada". Aliás, "Malvada Pinga", música eternizada por Ineziata Barroso dá um toque sertanejo e merece destaque.

"Cachaça Dá Samba!" é o terceiro CD da dupla e contém 19 músicas reunidas em 14 faixas, confirmando o entrosamento mostrado nos discos anteriores Dois Bicudos (Biscoito Fino, de 2004) e Lamartiníadas (Deckdisc, de 2005). Confira a lista:

1 - Ai, Cachaça! / Bebida, Mulher e Orgia
2 - Quem Não Sabe Beber
3 - A Verdade é Pura
4 - O Pingo e a Pinga
5 - Malvada Pinga (moda da Pinga)
6 - Delírio Alcoólico
7 - Por Esta Vez Passa
8 - Maria Fumaça
9 - Prá Esquecer
10 - É Bom Parar / Quem Mandou Você Beber/ Não Deixarei de Beber
11 - Moenda Velha
12 - Baranga Das Dez, Broto Das Duas
13 - O Que me Dão Pra Beber / Beberrão
14 - Deixa-me Beber / Cachaça

Entre marchinha, partido alto, samba animado ou de tom melancólico, o que não falta é declaração de amor à “Imaculada”. O disco pode ser baixado por R$ 1,69 a faixa, na página da gravadora. Você também pode conferir uma entrevista com o cachaceiro Pedro Paulo Malta aqui.

É colocar a cachaça no copo, o disco pra tocar e aproveitar o melhor da brasilidade! Ouça a música "Não deixarei de beber".



Nenhum comentário:

Postar um comentário